
Com a chegada do inverno, o Conselho Empresarial Feminino (Consef), da Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), sob a presidência de Fádua Sleiman, promove uma das ações mais tradicionais e solidárias da entidade: a Campanha do Cobertor. A iniciativa, que existe há vários anos, visa arrecadar doações em dinheiro e itens de inverno para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social, com repasse ao Fundo Social de Solidariedade de Mogi. A campanha segue até o dia 15 de julho.
Neste ano, segundo a superintendente do Consef, Celu Campolino, o valor sugerido para a doação é de R$ 25, correspondente ao custo médio de um cobertor adquirido no comércio local. “A escolha do valor levou em consideração uma pesquisa de preços feita pelo grupo, com o objetivo de viabilizar a compra de um maior número de cobertores, incentivando ainda o fortalecimento dos lojistas mogianos.”, ressalta. A doação pode ser feita via PIX (consef@acmc.com.br) e o comprovante deve ser enviado para o WhatsApp: (11) 9 6396-2143.
Além da doação em dinheiro, a campanha aceita contribuições de cobertores novos ou usados em bom estado, roupas de frio, meias, toucas e até mesmo agasalhos para pets. “Queremos aquecer quem mais precisa, e isso vale para toda forma de vida. É uma corrente do bem que só cresce”, destaca Celu.
A ação é aberta a todas as pessoas físicas e jurídicas interessadas em colaborar. Não há uma meta específica de arrecadação: a proposta é alcançar o maior número de beneficiados possível. “Nossa obrigação é seguir colaborando com o Fundo Social e com a população mais vulnerável da Cidade. E todos os anos vemos uma resposta muito positiva da comunidade e dos empresários de todos os portes”, afirma Celu.
O repasse dos itens arrecadados ao Fundo Social tem um motivo claro: a credibilidade e o alcance do trabalho da entidade. “Sabemos da seriedade e do esforço do Fundo em atender as famílias carentes, desde as crianças até os idosos, com alimentos, higiene, vestuário e muito mais. Eles têm o conhecimento e a estrutura para fazer os cobertores chegarem a quem realmente precisa”, reforça a superintendente.
A entrega oficial dos itens será feita ao Fundo Social de Solidariedade, que se encarregará da triagem e repasse às entidades e famílias beneficiadas.
Mais doação
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) segue como ponto de coleta da Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade. Nesta quarta-feira (2), a entidade fez a entrega de roupas e outros itens de frio arrecadados em sua sede ao Fundo Social.
As doações recebidas na ACMC vieram de diferentes fontes: cidadãos que passaram pela sede e viram o cartaz da campanha e colaboradores e funcionários da própria associação, além de alguns membros da diretoria. “Foi uma arrecadação coletiva, com a contribuição de pessoas comuns, diretores e funcionários. Enchemos a caixa oficial enviada pelo Fundo Social e ainda montamos uma segunda, com mais itens”, relata a gerente executiva, Nanci Rodrigues. No total, mais de 50 peças foram reunidas — entre blusas de frio, cobertores e edredons — formando um volume expressivo, principalmente por conta dos itens maiores.
Com as temperaturas em queda nos últimos dias, a ACMC decidiu agilizar a entrega. “Como está muito frio, entramos em contato com o Fundo para que fizessem a retirada dos itens o quanto antes”, diz a gerente executiva.
A campanha continua, e o ponto de coleta na sede da ACMC permanece ativo.














