
Após um ano fora de Poá, o tradicional festival Rock na Praça volta às origens e será realizado nos dias 12 e 13 de julho de 2025, na Praça de Eventos da cidade, localizada na Avenida Antônio Massa, 150, no centro. A 25ª edição do maior festival de rock do Alto Tietê foi batizada de “De Volta pra Casa”, em referência ao reencontro do público com o espaço que marcou a história do evento.
A expectativa da organização é atrair cerca de 45 mil pessoas ao longo dos dois dias de programação e promete movimentar não apenas fãs do rock, mas também a economia local, especialmente os setores de comércio e serviços. Estão previstas 12 apresentações musicais, com bandas vindas de várias cidades do estado de São Paulo e de outros estados. A lista oficial de atrações será divulgada nas próximas semanas.
“É um verdadeiro caso de amor com a cidade de Poá”, afirma o músico e presidente do festival, Carlito Aquino, idealizador do evento. Ele agradeceu à cidade de Itaquaquecetuba por ter recebido a edição anterior, mas destacou o simbolismo do retorno. “Voltar para Poá é especial. Será um Rock na Praça incrível.”
O evento também celebra o Dia Internacional do Rock, comemorado em 13 de julho, e consolidado como referência desde as primeiras edições. “Já está no coração dos amantes do rock de todas as regiões. É um evento conhecido em todo o estado de São Paulo e que atrai pessoas de diversos cantos”, acrescenta Carlito.
Estrutura e organização
A edição de 2025 contará com praça de alimentação, área de recreação e estrutura voltada ao conforto, segurança e acessibilidade do público. De acordo com o diretor comercial do festival, Donizete Andrade Fonseca, a realização do evento terá apoio das secretarias municipais e de órgãos de segurança do Estado. “Todas as medidas estão sendo tomadas para garantir um ambiente seguro e acolhedor para o público”, afirmou.
A entrada com alimentos ou bebidas será proibida. Todo o consumo deverá ocorrer dentro dos espaços autorizados e credenciados no local. A venda de bebidas alcoólicas será controlada, com exigência de documento de identidade para comprovação da maioridade.
“Estamos preparados para receber famílias, grupos de amigos e todos que curtem o bom e velho rock’n’roll”, disse Donizete.
Criado como um movimento cultural independente, o Rock na Praça cresceu e hoje integra o calendário oficial de eventos de Poá, com impacto direto na valorização cultural e na economia local. A organização também prepara uma campanha solidária, que será detalhada junto ao cronograma oficial do festival.

















