terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Daniel Yonamine

Larissa Oshino é eleita a Miss Akimatsuri 2025; Emilly Kageyama (ao centro) prepara as candidatas

Por Maria Salas

O Concurso Miss Akimatsuri já tem a sua eleita. É a Larissa Shizuka Oshino, de 20 anos. Na sequência, foram premiadas como a 1ª Princesa, Yasmin Kimizuka; 2ª Princesa, Juliana Miki; e 3ª Princesa, Yasmin Yumi. Ao todo, o evento contou com a participação de 15 candidatas.

A escolha das belas representantes do evento se deu na tarde deste sábado (5), primeiro dia do tradicional evento Akimatsuri 2025.  Agora, elas terão a missão de promover a integração das comunidades, divulgar a beleza japonesa e manter as tradições nipônicas. Além disso, o Miss Akimatsuri ‘abre portas’, contribuindo ainda mais para o crescimento individual das jovens.

É o caso da linda Emilly Kageyama – na foto com as misses – , que, após vencer o concurso e ter sido Miss Akimatsuri (2019/2020/2021), hoje prepara as candidatas para este renomado concurso. Atualmente, ela faz parte da coordenação dele. “Sim, com certeza, este importante evento abre muitas portas. Pra mim, foram muitas portas abertas. Eu cresci muito pessoalmente e profissionalmente falando. Por isso, amo fazer parte do Miss Akimatsuri, porque sei o quão transformador ele pode ser”, ressalta Emilly.

Os concursos de beleza nikkei valorizam a cultura japonesa, como a maneira de se portar e o uso de trajes típicos. Essas iniciativas ajudam a aproximar descendentes de japoneses que estavam distantes da cultura, como diz Emilly: “A celebração da beleza nipo-brasileira com candidatas, tão dedicadas e carismáticas, é uma homenagem a toda a nossa história e ancestralidade. Manter essa tradição é de extrema importância para a comunidade!”.

Ela conta que a preparação das candidatas começa duas semanas antes. Em dois fins de semana, elas participam de ensaios: “As meninas ficam, por dois sábados e dois domingos, por cerca de cinco a seis 6 horas aprendendo a andar de salto, desfilar, a falar no microfone, posicionamento de palco e, é claro, a fazer a bela coreografia que abre o concurso. E, na noite anterior ao concurso, elas fazem mais um ensaio no local onde é realizado o concurso para que elas ‘sintam’ o palco”. 

Antes de ser Miss Akimatsuri, Emilly foi advogada (por dois anos) e conciliava a carreira com a vida de modelo. Hoje, ela trabalha como apresentadora, host de podcast, modelo, palestrante e mentora de mulheres. “Eu cheguei muito tímida, não conseguia nem falar no telefone, nem tinha Instagram… Hoje, trabalho com comunicação e redes sociais, o mundo dá muitas voltas (risos).”, salienta a preparadora das misses, desejando a mesma sorte às eleitas do Miss Akimatsuri 2025.

A Miss Akimatsuri ganha uma viagem nacional com direito acompanhante e é automaticamente classificada para o “Miss Nikkey São Paulo” e o “Miss Nikkey Brasil”, eventos estadual e nacional, que acontecerão em julho, durante o Festival do Japão, em São Paulo.

O 38º Festival de Outono Akimatsuri (www.akimatsuri.com.br) segue neste domingo (6) e no próximo fim de semana (12 e 13), no Centro Esportivo do Bunkyo de Mogi das Cruzes, localizado na Avenida Japão, 5.919, bairro Porteira Preta, em Mogi das Cruzes.

 

Publicado em: 6 de abril de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo