
O Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Segurança realizou, na noite desta quinta-feira (06/02), uma operação em bares e adegas de Mogi das Cruzes, com apoio da Guarda Civil Municipal. A ação resultou na interdição de um estabelecimento no distrito de Jundiapeba e na autuação e notificação de outros três na região central da cidade.
A iniciativa faz parte do trabalho contínuo da administração municipal para garantir o cumprimento da Lei do Silêncio e da Lei Seca, além de fiscalizar outras legislações municipais. As operações ocorrem rotineiramente e são intensificadas nos finais de semana, devido ao aumento da movimentação de pessoas.
Durante a fiscalização, um bar localizado na Rua Professora Lucinda Bastos, em Jundiapeba, foi interditado por apresentar irregularidades. Já no centro da cidade, foram aplicadas duas autuações por desrespeito à Lei do Silêncio, uma por uso indevido de mesas e cadeiras em espaço público, além de duas notificações por descumprimento da Lei Seca e uma por infração à Lei do Silêncio.
“Desde o início do ano, buscamos dialogar com os estabelecimentos para que se adequem à legislação e contribuam com o bem-estar da população. No entanto, a fiscalização é necessária e ocorre tanto por meio de denúncias quanto por operações como essa”, destacou o secretário municipal de Segurança, Gilberto Ito.
A fiscalização contra o desrespeito à Lei do Silêncio é realizada pelo Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal, sempre que necessário. As ações são motivadas por denúncias recebidas pela Prefeitura e pelo trabalho rotineiro das equipes de fiscalização.
As denúncias podem ser feitas pela população por meio do telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.















