No dia em que Mogi das Cruzes completará 464 anos de fundação, em 1º de setembro, a Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras (AMHAL) vai ganhar cinco novos acadêmicos. A cerimônia de posse será realizada na Igreja da Ordem Terceira do Carmo, às 15 horas, no Centro de Mogi das Cruzes.
Os novos membros são o artista plástico Antônio Lúcio de Lima, que assumirá a cadeira de Ilazir Maria de Sales; o maestro Cléber Felipe Harmon, na cadeira de Antônio Mármora Filho; o escritor Roberto Bordin, na cadeira de Inocêncio Candelária, o escritor e historiador Rosival dos Santos, o Rouxinol, na cadeira de Abib Neto; e a escritora e poetisa Sueli M F Canfora, na cadeira de Nelson Albissú. Eles vão receber a pelerine e a medalha da academia.
O presidente da AMHAL, o escritor João Anatalino Rodrigues, salienta a importância dessa cerimônia de aquisição de novos integrantes para a Academia: “Por meio da AMHAL, estamos contribuindo para o enriquecimento do patrimônio cultural da Cidade”.
Atualmente, a AMHAL – fundada em 1º de setembro de 2016 – conta com 23 membros escolhidos entre artistas plásticos, escritores, jornalistas, publicitários, historiadores, teatrólogos e outros profissionais da área cultural.