A equipe de transição, escolhida para integrar a comissão que irá fazer os levantamentos da situação atual da Prefeitura de Mogi das Cruzes, realizou a primeira reunião oficial nesta sexta-feira (01/11/2024). Sob a coordenação da prefeita eleita Mara Bertaiolli (PL) e de seu vice, Téo Cusatis, o encontro serviu para estabelecer as diretrizes do trabalho.
“Nesta primeira etapa, todo o trabalho está centrado na parte jurídica, gestão de contratos e finanças. A partir o dia 11, as câmaras temáticas também iniciam os levantamentos junto às secretarias, coordenadorias e autarquias, como o Semae, por exemplo”, explicou Mara, que tem se dedicado todos os dias à essa fase de transição de governo.
Até as 16 horas desta sexta-feira (01/11/2024), ainda não havia sido publicado o decreto pela Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes com a cessão da Escola de Governo e Gestão e os nomes dos servidores que ficarão responsáveis por essa interface entre a atual administração e a gestão da prefeita Mara Bertaiolli, que toma posse no dia 1 de janeiro de 2025.
“Mas nós já estamos trabalhando para que tenhamos em mãos um extrato fiel da atual situação da Prefeitura Municipal”, destaca o vice-prefeito eleito, que por 10 anos foi secretário municipal de Saúde e possui uma ampla experiência em gestão administrativa, tanto na área pública como na iniciativa privada.
Comissão
Tanto a prefeita eleita Mara Bertaiolli, como o vice Téo Cusatis, destacam a importância desse trabalho para que não tenha qualquer ruptura na continuidade administrativa da cidade, principalmente no que diz respeito aos serviços prestados à população.
“O grupo de trabalho é formado por mogianos e técnicos altamente gabaritados, que conhecem muito bem a cidade e a Prefeitura”, salienta Mara Bertaiolli, acrescentando que os encontros, a partir da semana que vem, devem acontecer na Escola de Governo e Gestão, solicitada para que o grupo possa trabalhar de forma tranquila.
Início
A transição teve início oficialmente na última sexta-feira (25/10/2024) com a entrega do documento onde estão estabelecidas as regras, o organograma, prazos e a proposta de trabalho, conforme o Manual de Transição Municipal, elaborado e publicado pelo Governo Federal. Também foi feita a sugestão dos termos do edital, que tinha como expectativa a publicação na data desta sexta-feira (01/11/2024), tornando transparente todo o processo.