Lucas Sanches (PL) manteve a liderança obtida no primeiro turno e venceu o ex-prefeito Elói Pietá (Solidariedade), sendo eleito prefeito de Guarulhos. O vice será Thiago Surfista (Novo). Com 100% das urnas apuradas, ele teve 58,55% dos votos (361.971). Pietá obteve 41,45% (256.295).
Mais cedo, o engenheiro civil que foi apadrinhado pelo presidente do PL, Valdemar Costa Neto, falou com a imprensa após ter votado, ao lado dos pais, Rosana e Silvio, e da noiva, Caroline Beneton e demonstrava confiança na vitória. “Há dois projetos nesta reta final: o nosso, que representa a mudança; e um outro, que tem o olhar voltado para o passado. A cidade não pode voltar para trás; precisa de futuro, de esperança, e nós é quem representamos isso. Isso está no olhar das pessoas, nos apoios que conquistamos do primeiro para o segundo turno. Mudança de verdade é o que o povo espera”, observou o político, que liderou a coligação “A Mudança Começa Agora” (PL, NOVO, DC e PMB).
Aos jornalistas, Sanches disse, ainda, que não passou a frequentar as ruas somente na época da eleição, e o guarulhense soube reconhecer isso. “Sei tudo o que falta e o que precisa melhorar em Guarulhos, sobretudo na Saúde, que, por vezes, não consegue entregar um simples remédio para o cidadão, e na Educação, que, lamentavelmente, tem uma fila de mais de 15 mil crianças fora da creche. Não apareço só em época de eleição, não, como fazem outros candidatos. Estou nas ruas, dialogando com o povo e fiscalizando os serviços públicos há anos”, comparou.