Felipe Lintz (PL), de 29 anos, foi eleito vereador de Mogi das Cruzes com 4.322 votos (Foto: Arquivo pessoal)

O foco do segundo vereador mais votado de Mogi, Felipe Lintz, será nas escolas cívico-militares

Felipe Lintz (PL), de 29 anos, foi eleito vereador de Mogi das Cruzes com 4.322 votos, a segunda maior votação da Cidade, nas eleições do dia 6 de outubro. Em seu primeiro mandato, uma de suas prioridades será a instalação de escolas cívico-militares no Município, um projeto no qual vem trabalhando nos últimos anos.

Apesar dos desafios, Lintz credita a vitória a um trabalho de longo prazo, iniciado em 2016, ressaltando que, embora tenha ficado em 4º lugar nas eleições para prefeito de Mogi das Cruzes, em 2020, e obtido 23 mil votos como candidato a deputado federal em 2022, seguiu perseverando até alcançar o cargo de vereador.

Nos últimos anos, Lintz trabalhou com o deputado estadual Tenente Coimbra (PL), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que foi quem apoiou o lançamento da candidatura dele no PL.  O vereador eleito, que concentrou a sua campanha nas redes sociais, destaca ainda que o forte apoio do PL, incluindo nomes como o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do presidente da sigla em Mogi, deputado estadual Marcos Damasio.

Sobre as escolas cívico-militares, um projeto que ele está determinado a ajudar a implementar, Lintz explica que nove unidades em Mogi já demonstraram interesse no modelo, com apoio de 80% a 85% da comunidade escolar. No entanto, o processo ainda está travado na Justiça devido a uma ação movida pela Apeoesp ((Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que contesta a implementação do programa.

Além das escolas cívico-militares, Felipe pretende focar no combate à ideologia de esquerda em Mogi das Cruzes, mantendo uma postura combativa, especialmente em relação a temas como Educação e Segurança. Ele também vê a eleição de Mara Bertaiolli como prefeita do PL como uma oportunidade para o alinhamento político em prol da Cidade.

A respeito de divergências dentro do PL, Lintz reconhece que alguns membros temiam que sua candidatura ameaçasse vereadores em reeleição, como aconteceu com o vereador José Luiz Furtado (PL), que não foi reeleito. No entanto, ele garante que está pronto para trabalhar em conjunto com seus colegas para o bem de Mogi das Cruzes.

Publicado em: 14 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×