Felipe Lintz (PL), de 29 anos, foi eleito vereador de Mogi das Cruzes com 4.322 votos, a segunda maior votação da Cidade, nas eleições do dia 6 de outubro. Em seu primeiro mandato, uma de suas prioridades será a instalação de escolas cívico-militares no Município, um projeto no qual vem trabalhando nos últimos anos.
Apesar dos desafios, Lintz credita a vitória a um trabalho de longo prazo, iniciado em 2016, ressaltando que, embora tenha ficado em 4º lugar nas eleições para prefeito de Mogi das Cruzes, em 2020, e obtido 23 mil votos como candidato a deputado federal em 2022, seguiu perseverando até alcançar o cargo de vereador.
Nos últimos anos, Lintz trabalhou com o deputado estadual Tenente Coimbra (PL), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), que foi quem apoiou o lançamento da candidatura dele no PL. O vereador eleito, que concentrou a sua campanha nas redes sociais, destaca ainda que o forte apoio do PL, incluindo nomes como o presidente nacional do partido, Valdemar Costa Neto, e do presidente da sigla em Mogi, deputado estadual Marcos Damasio.
Sobre as escolas cívico-militares, um projeto que ele está determinado a ajudar a implementar, Lintz explica que nove unidades em Mogi já demonstraram interesse no modelo, com apoio de 80% a 85% da comunidade escolar. No entanto, o processo ainda está travado na Justiça devido a uma ação movida pela Apeoesp ((Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que contesta a implementação do programa.
Além das escolas cívico-militares, Felipe pretende focar no combate à ideologia de esquerda em Mogi das Cruzes, mantendo uma postura combativa, especialmente em relação a temas como Educação e Segurança. Ele também vê a eleição de Mara Bertaiolli como prefeita do PL como uma oportunidade para o alinhamento político em prol da Cidade.
A respeito de divergências dentro do PL, Lintz reconhece que alguns membros temiam que sua candidatura ameaçasse vereadores em reeleição, como aconteceu com o vereador José Luiz Furtado (PL), que não foi reeleito. No entanto, ele garante que está pronto para trabalhar em conjunto com seus colegas para o bem de Mogi das Cruzes.