A prefeita eleita para a gestão 2025/2028, Mara Bertaiolli (PL), juntamente com o vice, Téo Cusatis (PSD), visitaram, neata quinta-feira (10/10/2024), o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, dando início ao processo de reestruturação da Rede Municipal de Saúde. “A saúde é uma prioridade na nossa gestão e precisamos sanar os gargalos o mais rápido possível”, destaca Mara Bertaiolli.
Inaugurado em 2014, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes é uma das principais estruturas da rede. “Tínhamos um sistema totalmente organizado e planejado para atender os pacientes em todas as suas necessidades, desde as consultas de especialidades, exames e cirurgias”, ressalta o vice Téo Cusatis, que liderou, como secretário de Saúde, entre os anos de 2009 e 2016, todo processo de construção, planejamento e plano de trabalho da unidade.
“Esse hospital foi mais que um sonho realizado. Foi uma transformação na rede pública de saúde, já que passou a integrar um sistema formado pela Santa Casa de Mogi e hospitais públicos estaduais, como o Luzia de Pinho e Dr. Arnaldo Pezzuti”, relembra o vice-prefeito eleito para a gestão 2025/2028.
Conforme a prefeita eleita, a reunião foi bastante produtiva. “Tínhamos o plano de trabalho feito pela nossa gestão para o funcionamento do Hospital Municipal. É fundamental sabermos a situação atual para que possamos voltar a ter uma saúde de qualidade e de resultados para os mogianos”, afirma Mara Bertaiolli, acrescentando que, durante todo o período de campanha, entre as principais reclamações estava a demora nas consultas, na realização de exames e nos pedidos de cirurgia.