
Por Sabrina Pacca
As chuvas registradas no último fim de semana em Mogi das Cruzes provocaram pontos de alagamento em diferentes regiões da cidade e a queda de um muro, segundo balanço divulgado pela Defesa Civil Municipal, a pedido da Vanguarda. Apesar dos transtornos, não houve registro de vítimas ou deslizamentos de terra.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva nas últimas 72 horas chegou a 25,4 milímetros. Os principais pontos de alagamento foram identificados nos bairros Jardim Rodeio, Vila Mogilar, Vila Industrial, Vila Aurea Maria (entre o rio Tietê e a Ponte Grande) e Vila Tietê. No Parque Residencial Itapeti, as equipes atenderam uma ocorrência de queda de muro.
Todos os locais afetados receberam atendimento imediato das equipes que integram a Operação Verão da Prefeitura de Mogi das Cruzes e seguem sendo monitorados preventivamente. A Defesa Civil reforça que mantém o monitoramento constante das áreas de risco e orienta a população a acionar os canais oficiais em caso de emergência, especialmente durante o período de chuvas intensas.















