
O Mogi Basquete foi superado pelo Brasília por 68 a 57 na noite desta terça-feira (16), no Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”, o Hugão, em duelo válido pelo NBB CAIXA. Apesar do revés, a partida ficou marcada por uma atmosfera especial dentro e fora de quadra, com ações sociais, clima natalino e grande participação da torcida mogiana. O próximo desafio do Mogi Basquete será nesta sexta-feira (19), contra o São José, às 19h30, no ginásio Linneu de Moura.
A noite começou de forma especial ainda no pré-jogo, com um tour guiado pelo Hugão para as crianças do Instituto Transforma, uma das instituições beneficiadas pelo Natal Solidário do clube, que receberá os panetones arrecadados durante a ação. As crianças fizeram a festa nas arquibancadas e vibraram junto com a torcida ao longo da partida.
A bola inicial foi conduzida pela torcedora mirim Letícia Kobayashi, e o jogo começou quente e equilibrado. O jovem ala-pivô Gabriel Vitoriano, titular na partida, abriu o placar para o Mogi Basquete com uma cesta de dois pontos. O equilíbrio marcou o primeiro período, mas o Brasília levou a melhor por 16 a 15.
No segundo quarto, os mogianos incendiaram o Hugão, venceram o período por 16 a 9 e foram para o intervalo com a vantagem de 31 a 25 no placar geral, após uma boa reação coletiva.
No intervalo, o tradicional Momento Azzurre entrou em clima natalino. As Mogi Girls se apresentaram com figurinos temáticos, ao lado do mascote Jaguá caracterizado de Papai Noel, animando o público e tornando a experiência ainda mais especial para toda a família presente no ginásio.
Na volta para o segundo tempo, o Brasília retornou melhor e conseguiu a virada. A equipe da capital venceu o terceiro período por 20 a 13 e confirmou a vitória no último quarto, fechando a parcial em 23 a 13 e o placar final em 68 a 57.
O Mogi Basquete segue com o desfalque temporário do ala Duane Johnson, que permanece afastado para recuperação de peso e condicionamento físico. O atleta evolui bem e é acompanhado de perto pelo departamento médico e pela comissão técnica. Também ficaram fora da partida Raffael Mencarini, poupado por conta de um incômodo no tendão de Aquiles direito, e Dikembe André, que se ausentou após o nascimento de sua filha na tarde desta terça-feira (16).
Os destaques mogianos da partida foram Vini Chagas, o mais eficiente do time (14), com sete pontos e sete rebotes, Gabriel Vitoriano, com seis pontos e cinco rebotes, e Felipe Ruivo, cestinha da equipe com 15 pontos.
A partida também marcou a ação solidária do Mogi Basquete em parceria com o Supermercados Alabarce e a Maionese Estrela, em que a cada ponto marcado pela equipe mogiana, um panetone será doado para quem mais precisa.
“Muito legal essa ação do Supermercado Alabarce e da Maionese Estrela junto com o Mogi Basquete. A gente fica muito contente em poder contribuir, de alguma forma, com o Natal de alguém. É uma alegria saber que ajudamos a tornar essa data um pouco mais doce para algumas pessoas. Para nós, é motivo de muita alegria e uma honra enorme poder participar, mesmo que indiretamente, dessa iniciativa. Estamos muito satisfeitos por ter marcado alguns pontos em quadra e também por contribuir com uma ação tão especial fora dela”, destacou o capitão Felipe Ruivo.
Outro destaque da noite foi a ação de flash tattoo, em parceria com o tatuador Raphael Campolino. Os torcedores puderam realizar gratuitamente tatuagens de até 7 cm com temática do Mogi Basquete ou de basquete. A ação teve grande procura, formou filas no Hugão e resultou em muitos torcedores levando para a pele marcas eternas da paixão pelo time de Mogi das Cruzes.
O NBB CAIXA é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com patrocínio máster das Loterias CAIXA e do Governo Federal, em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), bola oficial Molten e marca esportiva oficial Under Armour.














