O musical reunirá grandes nomes, como os solistas Raquel Paulin (soprano), Bruno Costa (contratenor) e Johnny França (barítono), contando ainda com a participação de outros corais infantis / Foto: Divulgação

Coral Musicativa leva Carmina Burana ao CEMFORPE e arrecada alimentos para o GAPC

O Coral Musicativa e a Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes apresentam Carmina Burana Cantos da Taberna, Uma Celebração à Vida, neste sábado (5), às 20 horas, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (CEMFORPE), na Vila Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes. O concerto, sob regência do maestro Cleber Felipe Harmon, traz para a Cidade essa célebre cantata profana de Carl Orff, com a entrada gratuita. É preciso, porém, adquirir o ingresso pelo site Sympla((https://www.sympla.com.br/evento/carmina-burana-cantos-da-taberna-uma-celebracao-a-vida/2661845?referrer=www.google.com) ou de forma presencial no Centro Cultural de Mogi das Cruzes (Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, no Centro de Mogi das Cruzes).

O evento terá ainda um cunho beneficente, com arrecadação de doações voluntárias de alimentos para o Grupo de Apoio a Pessoas com Câncer – GAPC. Os alimentos doados devem ser entregues no local e data do concerto.

O musical reunirá grandes nomes, como os solistas Raquel Paulin (soprano), Bruno Costa (contratenor) e Johnny França (barítono), contando ainda com os corais infantis dos Projetos: “Pra ver a Banda Passar” e “De mãos dadas para o Futuro”, o ballet do Studio de Dança Tainá Nogueira e além de uma Orquestra de Sopros composta por músicos convidados, e, o Grupo de Percussão da Sinfônica Mogi.

A apresentação conta com aproximadamente 150 participantes, entre coral adulto, coral infantil e solistas renomados, além de bailarinos.
Desde 1993, o Coral Musicativa, que é independente e sem fins lucrativos, vem divulgando a cultura canto coral em Mogi e região, investindo e incentivando a formação dos integrantes de variadas faixas etárias.

 

Carmina Burana

É uma cantata cênica composta por Carl Orff, em 1935, emoldurada por um símbolo da Antiguidade — a roda da fortuna, eternamente girando, trazendo alternadamente boa e má sorte. É uma parábola da vida humana exposta a constante mudança, mas não apresenta uma trama precisa.

A obra é estruturada em prólogo e duas partes. No prólogo há uma invocação à deusa Fortuna na qual desfilam vários personagens emblemáticos dos vários destinos individuais.

Na primeira parte se celebra o encontro do Homem com a Natureza, particularmente o despertar da primavera – “Veris laeta facies” ou a alegria da primavera.

Na segunda, “In taberna”, preponderam os cantos goliardescos que celebram as maravilhas do vinho e do amor (“Amor Volat Undique”), culminando com o coro de glorificação da bela jovem (“Ave, Formosissima”). No final, repete-se o coro de invocação à Fortuna (“O Fortuna, Velut luna”).

O CEMFORPE está localizado na Rua Antenor Leite da Cunha, 55, na Vila Nova Mogilar, em Mogi das Cruzes.

Publicado em: 1 de outubro de 2024

Anuncio Damasio - p1
Anuncio - 636x167mogi s2M

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo

Anuncio - 416x230
Anuncio - 416x230
×