
Silvia Chimello
Mogi das Cruzes ganhará uma nova unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac – São Paulo). A instituição confirmou a instalação de um pólo educacional na avenida Francisco Ferreira Lopes, 900, no bairro Vila Lavínia.
A localização é estratégia, como observa o Senac. O endereço fica a cerca de 900 metros da estação Braz Cubas, da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitano (CPTM), e tem acesso facilitado pela rodovia Mogi-Dutra e SP-66. Além disso, a região é atendida por aproximadamente 20 linhas de ônibus municipais e intermunicipais, o que deve facilitar a chegada de estudantes de diferentes bairros e cidades do Alto Tietê.
A nova unidade terá cerca de cinco mil metros quadrados de área construída. O projeto prevê a implantação de 14 laboratórios especializados, 13 salas de aula e outros ambientes educacionais e administrativos.
“A estrutura permitirá a oferta de cursos em todas as áreas de atuação do Senac São Paulo, como Beleza e Estética, Bem-estar, Comunicação e Marketing, Moda, Turismo e Hospitalidade, Tecnologia da Informação, Saúde, Gastronomia e Alimentação, e terá capacidade para atender aproximadamente 800 estudantes por período”, informou a instituição em nota encaminhada à reportagem da Vanguarda.
A instituição explica que o processo de contratação do projeto arquitetônico já está em andamento. Em seguida, será desenvolvido o projeto executivo, etapa que antecede o início das obras. Até que a construção fique pronta, moradores de Mogi e da região seguem sendo atendidos pelas unidades do Senac em Guarulhos.
“A ampliação da presença da instituição na região reforça a expansão da oferta de educação profissional no Alto Tietê e contribui para o desenvolvimento socioeconômico local ao ampliar o acesso da população à qualificação técnica”, destacou o Senac.
Não há informações sobre prazo para inauguração na nota enaminhada pelo Senac, que também não divulgou o valor do investimemtos para a construção do novo prédio.














