
Por Sabrina Pacca
A prefeita de Mogi das Cruzes, Mara Bertaiolli, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que a cidade ganhará o Parque Náutico Mogiano. Ela foi vistoriar a área de 18 mil metros quadrados adquida pela Prefeitura com a intenção de evitar a especulação imobiliária, conforme já havia sido divulgado pela Vanguarda.
Mara estava acompanhada de vereadores e do procurador geral do Município, Felipe Hermanson. Ela foi recebida pelo ex-presidente do Náutico, Marcos Furlan e parte da diretoria atual do clube.
O Parque Náutico Mogiano será feito em etapas. A primeira já deve ter projeto pronto até o início do ano e usará esses 18 mil metros quadrados. Há outras áreas também em negociação, inclusive a parte onde estão localizados o Ginásio, a piscina e o salão de festas.
Segundo Mara, a ideia é tornar pública toda a extensão do Náutico para que os mogianos possam usufruir do espaço, inclusive da piscina olímpica, devolvendo para a cidade um local verde e de lazer, preservando o patrimônio de Mogi.
Questionado sobre como ficarão os serviços aos associados, até que toda a desapropriação seja feita, Furlan explicou que eles serão mantidos e que todos os sócios já sabiam da situação econômica do Clube – que, aliás, é calamitosa.
Furlan disse, ainda, que, atualmente, o Náutico conta com 350 famílias associadas. Após a desapropriação, a cidade toda poderá usar da estrutura do local.
Com relação à Faculdade e ao Colégio, até este momento, as atividades se mantêm.














