
Um homem procurado pela Justiça foi identificado e preso em Mogi das Cruzes após ser reconhecido por uma das câmeras do sistema Smart Mogi, na noite de sexta-feira (7), em Jundiapeba. O suspeito, que tinha mandado de prisão por tráfico de drogas e associação para o tráfico, foi localizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do distrito, onde aguardava atendimento médico.
A identificação foi possível por meio do sistema de reconhecimento facial integrado ao Programa Muralha Paulista, da Secretaria de Segurança do Estado. Assim que o rosto do homem foi reconhecido, um alerta foi emitido ao Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura. Os profissionais da Secretaria Municipal de Segurança confirmaram a autenticidade das informações e acionaram a Guarda Civil Municipal.
Após a confirmação de que o suspeito tinha pena de 13 anos e 4 meses de prisão pendente, equipes da GCM foram até o local, realizaram a abordagem e o conduziram à Central de Polícia Judiciária, onde ele permaneceu à disposição da Justiça.
O Smart Mogi tem contribuído para a captura de diversos procurados pela Justiça desde sua implantação, reforçando o uso da tecnologia como aliada nas ações de segurança pública. O COI mantém atendimento 24 horas por meio do telefone 153, disponível para a população em casos de emergência ou denúncias.















