
Por Júlia Barreira – Especial para a Vanguarda
O Inter Mogi Futsal está prestes a viver mais um capítulo importante de sua trajetória no esporte. O time encara o Taubaté pela final da Série Prata da Copa União, torneio realizado pela Federação Paulista de Futsal (FPS), que está na primeira edição e reuniu grandes equipes do Estado na competição.
A decisão será neste domingo (26), a partir das 9h, no Ginásio Presidente Ciro II, da própria Federação, em São Paulo. O adversário é um clube reconhecido por seu trabalho consistente nas categorias de base e pela força dentro das competições regionais e estaduais.
A Copa União tem um formato especial que valoriza a coletividade e o desenvolvimento de base: o título é definido pela soma dos resultados das quatro categorias Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Ao final dos quatro jogos, vence a equipe que somar o maior número de pontos entre todas as categorias.
O coordenador do Inter Mogi, Paulo Henrique de Oliveira, relembra a trajetória da equipe mogiana até chegar à grande final da Copa União: “Para chegar à final, o Inter Mogi mostrou um desempenho sólido e regular. Em nove rodadas, o clube acumulou 20 vitórias, 9 empates e apenas 7 derrotas, números que refletem o comprometimento dos atletas, o trabalho técnico de qualidade e a estrutura de base fortalecida que o clube vem construindo nos últimos anos.”. Mas, segundo ele, do outro lado, o Taubaté “também chega com moral”.
Ele destaca que o time é tradicional no futsal paulista e reconhecido pela formação de jovens talentos e pela competitividade nas categorias de base. “O duelo promete ser equilibrado e de alto nível técnico. Na quadra, vão estar duas instituições que compartilham a mesma filosofia: formar atletas e cidadãos através do esporte. Portanto, o clima é de confiança e motivação entre todos. As expectativas são as melhores possíveis. As equipes treinaram forte, os treinadores estão confiantes e os atletas ansiosos e motivados também. Sabemos que a equipe de Taubaté, além de ser tradicional, trabalhou muito para chegar até aqui. Esperamos fazer bons jogos e, se Deus quiser, sair campeões”, afirma.














