
A Prefeitura de Mogi das Cruzes e a Liga Municipal de Futebol lançaram, na noite desta terça-feira (23/09), a 1ª Copa Mogi de Futebol Amador. A cerimônia foi realizada no auditório do Cemforpe e reuniu mais de 500 pessoas, entre autoridades, atletas e torcidas, que levaram bandeiras e bateria, transformando o espaço em um ambiente de estádio.
A competição, fruto da parceria entre a administração municipal e a entidade esportiva, contará com a participação de 32 equipes da cidade e terá a disputa do troféu Sidinei Tavares, em homenagem ao corretor de seguros que sempre apoiou o esporte amador e foi atleta em diferentes modalidades.
“O futebol amador é uma tradição em Mogi das Cruzes, que movimenta os bairros, fortalece a comunidade e é uma grande paixão dos mogianos. Vamos realizar um campeonato com toda qualidade, organização e estrutura que a cidade merece, valorizando os times e levando lazer para a população de todas as regiões”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Fred Abib, que representou a prefeita Mara Bertaiolli no evento.
O presidente da Liga Municipal de Futebol, William Salles, fez o sorteio dos grupos logo após o lançamento, definindo os primeiros confrontos da competição. A fase inicial será disputada nos Centros Esportivos da cidade e, a partir das oitavas de final, os jogos ocorrerão no estádio municipal Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. A decisão está prevista para 23 de novembro e a premiação, para 8 de dezembro.
Além da homenagem a Sidinei Tavares, celebrada pela família e torcida presente, a Copa também simboliza o fortalecimento do futebol local. Desde o início do ano, a Prefeitura vem promovendo ações de incentivo, como a aproximação da Liga com os clubes, o apoio à equipe de Jundiapeba na Taça das Favelas 2025 e investimentos no Nogueirão, que recebeu recuperação completa do gramado.
Participaram do evento o presidente da Câmara Municipal, vereador José Francimário Vieira, o Farofa, além dos vereadores Edson Santos, Antônio José da Silva Neto (Tonhão), Marcos Furlan, Eduardo Ota, Maria Luiza Fernandes, Milton Lins da Silva e Pedro Komura.














