
Por Maria Salas
Mogi das Cruzes tem motivos de sobra para se orgulhar. O nadador paralímpico Caíque Aimoré, de 32 anos, conquistou seis medalhas no Mundial de Natação Virtus, realizado na última semana em Bangkok, na Tailândia. O torneio é a principal competição internacional destinada a atletas com deficiência intelectual e reuniu 250 nadadores de 31 países.
O atleta mogiano, que integrou o time da Confederação Brasileira de Desportos para Deficientes Intelectuais (CBDI), representando a Seleção Brasileira, trouxe para o Brasil três medalhas de ouro (50m livre, 50m peito e 100m costas), uma de prata (100m livre) e duas de bronze (50m costas e 100m peito), todas na classe II2, destinada a nadadores com síndrome de Down.
Com o desempenho, o mogiano agora acumula 61 medalhas em mundiais, sendo 34 de ouro, além de seguir como recordista mundial dos 200m livre em sua categoria.
Caíque conta que a rotina de treinos também é intensa: “A preparação é contínua e diária, com treinos físicos e na piscina. Em Mogi, me preparo na Academia Trainer. E na Capital, no Centro de Treinamento Paralímpico. Cada medalha representa não só meu esforço, mas também o apoio que recebo da minha família, da cidade e dos treinadores”.


















