
Por Sabrina Pacca
O Corinthians realiza nesta segunda-feira (25), às 18h, no Parque São Jorge, uma eleição indireta para escolher o novo presidente após o impeachment de Augusto Melo, acusado de irregularidades em contrato de patrocínio.
A escolha está nas mãos de 299 conselheiros, que definirão quem comandará o clube até dezembro de 2026.
Entre os três candidatos, ganha destaque Antonio Roque Citadini, 74, ex-vice-presidente do clube e recém-aposentado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), onde atuou como presidente e conselheiro, ao lado de Marco Bertaiolli.
Citadini, que esteve em Mogi das Cruzes em diferentes ocasiões — na posse da prefeita Mara Bertaiolli, em reunião do TCE e também na Festa do Divino deste ano —, defende uma renovação moral no clube, embora sua trajetória ainda carregue a ligação com a era Dualib.
Disputam também Osmar Stabile, atual vice-presidente que tenta consolidar sua permanência no poder, e André Castro, nome menos conhecido que aposta no discurso de modernização e na promessa de um aporte bilionário.
A eleição acontece em meio à turbulência gerada pela queda de Melo, acusado de associação criminosa, lavagem de dinheiro e furto – acusações que ele nega.














