quarta, 18 de fevereiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Foto: Thyago Braulio

Grupo de reggae Leões de Israel marca abertura do novo espaço de shows do Sesc Mogi das Cruzes

Por Maria Salas

Música boa, energia contagiante e um espaço novinho em folha para receber o público. Assim será a abertura da Geodésica, o novo palco do Sesc Mogi das Cruzes, que abre suas portas nesta sexta-feira (22) com uma programação especial de shows para este fim de semana.

A estrutura impressiona: são 490 metros quadrados, 25 metros de diâmetro e 12,5 metros de altura, com capacidade para até 700 pessoas em pé ou 400 sentadas. Totalmente climatizada, a Geodésica promete se tornar um espaço versátil para shows, circo, teatro e muito mais, e o melhor, sem preocupações com o tempo.

A festa de abertura fica por conta do grupo de reggae Leões de Israel. A partir das 20 horas, Edu Sattajah, Mauricio Bug Monkey, Fox Ahmad Music e Solano Jacob sobem ao palco para marcar os 25 anos de carreira (e a mesma formação). No repertório, eles prometem mesclar clássicos atemporais, como “Pilares da Justiça” e “Palavra Viva”, além de faixas inéditas do EP mais recente, com arranjos marcantes, groove intenso e a batida pesada que consagrou o grupo. Destaque para os arranjos vocais poderosos, uma das marcas registradas da banda, que elevam cada música a uma experiência sonora intensa e cheia de swing. Com harmonias densas e letras impactantes, o show traz a essência crua do reggae, aliada a uma batida pesada e envolvente, garantindo energia do primeiro ao último acorde. Ainda há ingressos (https://www.sescsp.org.br/editorial/compre-ingressos/).

No sábado (23), a atração fica por conta do sanfoneiro Mestrinho e banda, no show Eu e Você, a partir das 19 horas. Para este show, contudo, não há mais ingressos. Para quem garantiu o onvite, prepare-se. O forró vai comandar a noite. O acordeonista traz um show vibrante, misturando clássicos do gênero com composições autorais. Em 2024, o músico sergipano Mestrinho venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa ao lado de Mariana Aydar. O disco ‘Mariana e Mestrinho’ venceu a disputa com outros artistas brasileiros, como João Gomes e Marcelo Jeneci.

Mestrinho / Foto: Paulo Rapoport

 

Por fim, e com ingressos igualmente esgotados, no domingo quem se apresenta na Geodésica é o cantor e compositor Zé Geraldo, às 19 horas. Em formato acústico, ele revisitará canções que marcaram gerações, como “Cidadão”, “Senhorita” e “Milho aos Pombos”. Um dos principais nomes da música caipira e da MPB, Zé Geraldo, que nasceu em Rodeiros (MG), começou a compor e cantar nos anos 1970, quando participou de grandes festivais de música, tendo sido premiado em vários deles. Lançou seu primeiro álbum, “Terceiro Mundo”, em 1979, e desde então já foram mais 17 discos, entre coletâneas, acústico, gravações ao vivo e músicas inéditas. Parceiro costumaz de nomes como Renato Teixeira e Almir Sater, Zé Geraldo é conhecido por suas músicas sensíveis e que revelam um olhar poético sobre o mundo. É nas letras que o artista se destaca, contando histórias, falando do cotidiano e das relações humanas.

O Sesc Mogi está localizado na Rua Rogério Tacola, 118, no Socorro.

Zé Geraldo / Foto: Alessandra Fratus

Publicado em: 20 de agosto de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo