terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Equipe mogiana é destaque do torneio continental, realizado em Santa Rita do Sapucaí (MG) / Foto: Divulgação

Invicto, Mogi Basquete sub-17 chega à semifinal da Copa Sul-Americana; jogo será nesta sexta (25)

Por Maria Salas

O Mogi Basquete sub-17 entra em quadra nesta sexta-feira (25), às 17h30, contra o Jacareí Basketball, para disputar a semifinal da Copa Sul-Americana de Basquete, um dos mais importantes torneios de base do continente. A competição está sendo realizada em Santa Rita do Sapucaí, no sul de Minas Gerais, e reúne 86 equipes de categorias sub-12 a sub-21, vindas de várias regiões do Brasil e de países como Chile, Argentina, Paraguai e Estados Unidos.

A equipe mogiana é um dos grandes destaques do torneio. Invicta, com seis jogos e seis vitórias, sob o comando técnico de Thiago Fernandes Padin, está tendo um ótimo desempenho e com grandes chances de chegar à decisão que será realizada neste sábado (26). Eles venceram os seguites times, segundo o técnico Thiago: Iate Clube Pajussara, de Maceió; Olympico Club, de Minas Gerais; ⁠Cerrado Basquete, de Brasília; ⁠São Vicente Atlético Clube, da cidade de São Vicente, na baixada santista; Itaipu Basquete Clube, do Rio de Janeiro; e K Esportes,também do Rio de Janeiro.

Com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, cujo secretário é Fred Abib, o projeto de base é um exemplo de como o investimento no esporte pode gerar resultados expressivos. O secretário-adjunto de Esportes, Guilherme Filipin, ex-atleta da modalidade, acompanha de perto a campanha da equipe e ressalta a importância do torneio para o desenvolvimento dos jovens atletas. “A Copa Sul-Americana acontece tradicionalmente no mês de julho e está em sua 20ª edição, consolidando-se como uma das maiores vitrines do basquete de base da América Latina. Pela primeira vez realizada em Santa Rita do Sapucaí (cidade reconhecida por seu polo tecnológico) – até então ela vinha sendo feita em Novo Hamburgo (RS) -, a competição movimenta não só os ginásios INATEL e Municipal, como também a cidade neste mês de férias.”, destaca o ex-ala.

No total, são 1,4 mil jovens atletas, com idades entre 12 e 21 anos, participando das partidas, que reúnem desde equipes tradicionais brasileiras de regiões como Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste, até times internacionais, como a seleção universitária da New South Athletic Conference (NSAC), dos Estados Unidos, que compete na categoria sub-21.

Em 2023, o Mogi Basquete foi vice-campeão na categoria Sub-16. Agora, em 2025, a equipe retorna mais madura e determinada a conquistar o topo do pódio. Com apenas dois jogos separando o time do título, o sonho da conquista inédita está mais vivo do que nunca.

 

Publicado em: 24 de julho de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo