
Por Júlia Barreira
O Inter Mogi Futsal, categoria sub-18, está representando Mogi das Cruzes na 3ª Copa Intermunicipal Condemat+, organizada pela Câmara Técnica de Esportes do Condemat+ (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região). Nesta edição, nove cidades estão na disputa: Arujá, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Branca, Santa Isabel e Suzano.
A equipe de Mogi fez sua estreia nesta quarta-feira (23), enfrentando o time da cidade de Poá, no Ginásio Municipal Antônio Carlos Mendonça, o Ginásio do Rincão, em Arujá. O Inter Mogi, que perdeu por 3 a 2, volta às quadras nesta sexta-feira (25), às 16 horas, contra o time de Guarulhos, no Ginásio Municipal de Esportes “Sumiyoshi Nakaharada”, em Itaquaquecetuba.
“O jogo de estreia foi um confronto equilibrado, em uma partida marcada por disputas intensas e decisões polêmicas da arbitragem. Apesar do resultado, a estreia foi histórica. Pela primeira vez, o Inter Mogi representa oficialmente a cidade em uma competição regional importante, o que é uma honra. O torneio vai muito além da disputa por medalhas, uma vez que promove integração regional, o desenvolvimento esportivo e fortalece o papel social do esporte.”, destaca o coordenador do time, Paulo Henrique de Oliveira, ressaltando que eles contam com o apoio da Prefeitura de Mogi, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.
A expectativa, segundo a comissão técnica do time de Mogi é chegar até a final, especialmente porque as decisões do futsal acontecerão na Cidade, no Ginásio Poliesportivo José Carlos Miller da Silveira – o Tuta. “Ter a chance de disputar o título em casa, no Ginásio Tuta, seria uma experiência extremamente gratificante. A possibilidade de disputar o título em casa é umagrande motivação, também. Seria uma forma de retribuir toda a confiança e o apoio que temos recebido da Secretaria de Esportes neste ano, por meio do secretário Fred Abib; do seu adjunto Guilherme Filipin; da diretora de Esporte, Ruth Vieira; e de toda a equipe. Quem sabe, no fim, possamos coroar esse esforço coletivo com mais um título para a nossa cidade?”, questiona Paulo Henrique.
Para o treinador do sub-18, Rodrigo José, a competição representa um momento de reconstrução e preparação para o time, que volta de um período sem treinos completos, “principalmente na parte tática”. “É um campeonato importante tanto para a Prefeitura de Mogi quanto para o Inter, e essa parceria é fundamental. Estes serão os primeiros jogos após o recesso e servirá para ajustar os detalhes e preparar a equipe para o retorno aos campeonatos estaduais, já que ficamos um período sem treinos, especialmente, os táticos.”
Paralelamente ao campeonato masculino, também está sendo realizada a competição feminina.














