
Silvia Chimello
A visita do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jorge Lima, a Mogi das Cruzes na noite desta quarta-feira (24) sinaliza uma maior aproximação entre o município e o Governo do Estado de São Paulo e pode render bons frutos para a Cidade, especialmente no que se refere ao setor industrial. Embora nenhum novo investimento tenha sido oficialmente anunciado, o encontro, que reuniu a prefeita Mara Bertaiolli, o vice-prefeito Téo Cusatis, vereadores e mais de 100 representantes de empresas e entidades locais, foi marcado pelo diálogo sobre oportunidades, desenvolvimento e parcerias.
Durante a reunião no prédio II da Prefeitura, Jorge Lima falou sobre programas e ações da Agência Desenvolve SP e da Investe SP, destacou os bons números do Estado na geração de empregos e abertura de empresas, e defendeu investimentos nos pilares da indústria, agricultura e turismo. Ele também frisou a importância do fortalecimento das pequenas e médias empresas como motor do crescimento regional.

Secretário de Desenvolvimento Econômico de SP, Jorge Lima
Em uma conversa descontraída, que envolveu o público presente, o secretário afirmou que a Prefeitura já está em contato com a pasta para discutir ações específicas para a cidade. “Vamos atender, mas em breve a prefeita mesmo vai divulgar os investimentos importantes para Mogi”, afirmou Lima.

Prefeita Mara Bertaiolli
A prefeita Mara Bertaiolli reforçou o compromisso da gestão com o desenvolvimento econômico e a geração de emprego. “Este encontro representa mais do que a retomada do diálogo da nossa cidade com o Governo do Estado, é também um momento de aproximação direta com os empresários que investem e acreditam em Mogi. Estamos de portas abertas para apoiar o setor produtivo”, declarou.
O presidente da Câmara, Francimário Vieira Farofa (PL), também se manifestou e destacou que o Legislativo está unido para atrair mais empresas e garantir recursos para o crescimento da cidade.
O encontro contou ainda com uma apresentação do perfil econômico do município feita pelo secretário municipal de Desenvolvimento, Sadao Sakai, e seu adjunto Cláudio Costa. Foram destacados dados como a localização estratégica de Mogi — próxima à capital, ao aeroporto de Guarulhos e ao litoral —, os quatro polos industriais e as mais de 65 mil empresas instaladas na cidade, entre elas grandes nomes como Coca-Cola, Bauducco, Elgin, JSL, Nachi, Niterra, Suzano, McDonald’s, Club Med, entre outros.
Representantes de instituições como Sebrae, Sesi, Senai, Sincomercio, Ciesp, Sindicato Rural, Agestab, universidades e dezenas de empresas também participaram do encontro.














