
Nesta última quinta-feira (26), a Polícia Militar promoveu uma ação integrada em cinco cidades do Alto Tietê: Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos e Itaquaquecetuba. A “Operação Impacto Metropolitano Alto Tietê” teve como objetivo reforçar a presença policial e ampliar a sensação de segurança da população.
Coordenada pelo Comando de Policiamento de Área Metropolitana Doze (CPA/M-12), a operação contou com o trabalho conjunto de 1.088 policiais militares e o uso de 388 viaturas, com apoio de diferentes unidades especializadas, como o policiamento de trânsito, ambiental, de choque, aéreo e o Centro de Operações da Polícia Militar.
Ao longo das 24 horas de atuação, foram realizadas 2.736 abordagens a pessoas, além da fiscalização de 874 automóveis e 698 motocicletas. Ao todo, 42 veículos foram recolhidos por irregularidades e foram emitidas 541 autuações de trânsito.
A operação também resultou em 11 prisões em flagrante, 18 detenções e na captura de 11 pessoas procuradas pela Justiça. Cerca de 2,7 quilos de drogas foram apreendidos.
Segundo a comandante do CPA/M-12, coronel Beatriz de Assis Bastos Morassi, o planejamento das ações é baseado em dados de ocorrências registradas e busca atender às demandas específicas de cada município. A oficial destacou ainda a importância da colaboração da população, que pode acionar a PM pelo telefone 190 ou fazer denúncias anônimas pelo número 181.















