terça, 27 de janeiro de 2026 Anuncie
Vanguarda Alto Tietê
Fotos: Mauricio Sordilli/Secop Suzano

Suzano realiza audiência pública para discutir Lei Orçamentária Anual 2026 nesta sexta-feira (12)

A Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão Orçamentária realizará nesta sexta-feira (12), às 18 horas, uma audiência pública no Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Jardim Paulista) para discutir com a população o projeto referente à Lei Orçamentária Anual (LOA) 2026. Durante o evento, serão apresentados detalhes sobre a legislação pertinente, indicadores e projeções econômicas, além de estimativa das receitas municipais.

A atividade será conduzida pelo chefe da pasta, Denis Watanabe, acompanhado de sua equipe, cumprindo mais uma importante etapa do processo que definirá o desenho final da peça orçamentária do próximo ano. Neste momento, também serão discutidos os percentuais de cada fonte de receita que irão compor o valor final a ser trabalhado pela administração municipal.

As sugestões da população que forem recebidas de maneira presencial serão analisadas pelo Poder Executivo municipal, para que seja verificada a viabilidade da implantação conforme compatibilidade com o plano de governo e com o plano plurianual. Após essa etapa de consulta pública, o projeto de lei referente à LOA 2026 será apreciado na Câmara, onde poderá receber emendas, antes de ser concluído e votado.

No último dia 8 de agosto, também no Cineteatro Wilma Bentivegna, a pasta já havia realizado uma audiência pública sobre o Plano Plurianual (PPA), referente ao quadriênio 2026-2029, para discutir com a população a projeção de receitas para o período a partir das perspectivas de arrecadação.

Nesta oportunidade, foi compartilhado com os presentes o aumento que vem sendo observado na capacidade de arrecadação da Prefeitura de Suzano desde 2021, ainda na gestão Rodrigo Ashiuchi, e a evolução que deverá ser mantida até 2029.

De acordo com o secretário, a participação dos munícipes é fundamental para a elaboração dos projetos relacionados à Gestão Orçamentária. “Os números apresentados refletem o trabalho que está sendo desenvolvido para que a administração municipal possa atender às solicitações da população. Por isso, a construção da peça orçamentária deve contar com a participação de todos os setores da sociedade”, disse Watanabe.

 

 

Publicado em: 8 de setembro de 2025

Anúncio - 636x167- UEDA - posição 1 Anuncio - 636x167- Empresa - posição 2

Videos

Capa do vídeo

É Vanguarda entrevista a vereadora Inês Paz (Psol)

Capa do vídeo

Entrevista com Romildo Campello (Especialista em meio ambiente)

Capa do vídeo

Entrevista com Paulino Namie, Professor da Associação Namie de Judô

Capa do vídeo

Entrevista com Dra. Rosana Pieruceti, advogada e presidente da ONG Recomeçar

Capa do vídeo

Entrevista com Francimário Farofa Presidente da Câmara de Mogi das Cruzes

Capa do vídeo

Entrevista com Alessandra Shimomoto líder do Renova BR e presidente do Movimento Vai Ter Mulher Sim

anuncio 636 x 167 posição 3 | i love mogi
anuncio 636 x 167 posição 4

Economia

Horóscopo