
Por Maria Salas
O União Mogi inicia, nesta sexta-feira (29), sua caminhada na Copa Paulista Cup 2025, uma das competições mais tradicionais das categorias de base do futebol paulista, que neste ano reúne 80 equipes de diferentes cidades do Estado. O clube será o único representante de Mogi das Cruzes no torneio e levará para os gramados três categorias: sub-15, sub-17 e sub-20.
A estreia será com o time sub-20, que enfrenta o Comercial Esporte Clube, de Registro, com jogo no campo do Tietê Futebol Clube, no bairro do Mogilar, em Mogi das Cruzes. Já no sábado (30), será a vez dos mais jovens entrarem em campo: o sub-15 joga, às 8h, e o sub-17, às 10h, ambos contra a Associação Atlética Flamengo, em Guarulhos.
Segundo o coordenador das categorias de base do União Mogi e técnico do sub-15, Felipe Tedesco, a participação mogiana tem importância que vai além dos resultados em campo: “É uma grande competição que traz visibilidade para a cidade e para os atletas. Jogar contra clubes de maior expressão oferece uma experiência única, de alto rendimento. Muitos jogadores que já passaram pela Paulista Cup hoje estão em patamares mais altos. Isso abre portas para que nossos atletas também possam ser observados e até negociados por outras equipes”, destacou.
Atualmente, o União Mogi conta com 90 atletas inscritos no campeonato. No ano passado, o clube chegou até a segunda fase com o time sub-17, sendo eliminado pelo Esporte Clube Água Santa, de Diadema. “Agora, o objetivo é ir além”, disse Felipe.
A preparação tem sido intensa, com treinos regulares comandados por profissionais que acompanham de perto a evolução dos jogadores: Reginaldo da Costa (sub-20), Fernando Passadori (sub-17) e Felipe Tedesco (sub-15).

Felipe Tedesco coordena as categorias de base do União Mogi e é técnico do sub-15














